VII Escola de Combustão

03/06/2019 a 07/06/2019

Minicurso 1, Coordenador: Prof. João Andrade de Carvalho Jr.  (UNESP)

Título: Aspectos Inovadores em Combustão, Gaseificação e Pirólise

Minicurso 2, Coordenador: Prof. Fernando de Souza Costa (INPE)

Título: Combustão em Meios Multifásicos

1. PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS, TECNOLÓGICAS E DE INOVAÇÃO DO EVENTO

A VII Escola de Combustão tem como objetivos principais tratar de aspectos inovadores em combustão, gaseificação e pirólise, através de treinamentos oferecidos por profissionais estrangeiros e brasileiros com larga experiência não somente na área acadêmica como também na área industrial. O evento promoverá a integração entre estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da indústria, no intuito de estimular o desenvolvimento da ciência da combustão, gaseificação e pirólise.

Formato da Escola

A Escola de Combustão tem um caráter principal de ensino. O formato da escola incluiu Cursos, Palestras, uma seção de Posters e uma Exposição permanente para empresas nas área de processos, produtos e serviços.

Minicursos

Serão realizados dois minicursos, um denominado “Aspectos Inovadores em Combustão, Gaseificação e Pirolise” e outro denominado “Combustão em Meios Multifásicos “, com 20 horas de atividades cada, sendo desenvolvidos em seções paralelas durante 4 dias do evento. Os minicursos serão organizados em aulas de 50 minutos seguidas de 5 minutos de perguntas. O participante da escola poderá atender apenas um dos minicursos mediante inscrição e receberá um material impresso referente ao minicurso em que se registrou. O participante inscrito receberá o Certificado de Conclusão do Minicurso se demonstrar frequência de pelo menos 75% das aulas. Este aspecto possibilita que os participantes de um minicurso, eventualmente, assistam tópicos de interesse no outro minicurso. O participante que não se inscrever em um dos minicursos, mesmo assim poderá assistir às aulas, porém, sem direito a receber o certificado de conclusão. Os cursos terão atividades práticas supervisionadas pelos instrutores.

Palestras

Ocorrerão 06 palestras do estado da arte em pesquisas e tecnologias em 1 hora e 30 minutos seguidos de 30 minutos de discussão. Os palestrantes serão escolhidos na academia e na indústria.

Seção de Posters

Cada participante recebedor de bolsa de participação deverá apresentar um poster contendo uma contribuição pessoal técnica ou o estado atual das suas pesquisas em desenvolvimento, ou seja, não necessariamente trabalhos concluídos. Um espaço permanente será destinado à apresentação dos posters. Os autores permanecerão próximos aos seus respectivos posters durante as seções de coffee-break.

03/06/2019
Final: