

Aconteceu em Santa Rita do Sapucaí, no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), o evento Vitrine Jr, que reuniu empresas juniores (EJs) de diversas instituições de ensino da região. A Inova Jr, composta por alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), esteve presente e se destacou entre os participantes.
Além de promover as empresas juniores, o evento, organizado pela CP2eJr do Inatel, teve como objetivo integrar, trocar informações, gerar amizades e estimular o crescimento das EJs e de seus membros. Durante o evento, os participantes receberem capacitação para desenvolver ideias para a solução de problemas, e participaram de um workshop sobre Scrum, um método utilizado por diversas empresas no mundo, que permite priorizar e organizar tarefas de uma maneira mais clara, gerando, assim, especificações confiáveis e entregas com mais qualidade.
A Inova Jr, que desenvolve projetos nas áreas de processos químicos e bioprocessos de indústrias, levou como projeto um dos carros chefes da sua carta de serviço: Biodigestores. Durante a manhã do primeiro dia, a empresa junior da Unifei apresentou sua proposta e foi orientada por três consultores, que trabalharam com foco em possíveis mudanças e variáveis existentes, para que a proposta inicial da Inova Jr fosse aperfeiçoada e apresentada posteriormente. No período noturno, os trabalhos continuaram, dessa vez acompanhados de muito café e pizza.
Na manhã seguinte, ocorreram as apresentações e a premiação para os melhores projetos das empresas juniores participantes. A Inova Jr levou o primeiro lugar, destacando-se entre as demais com o projeto sobre Biodigestores, e recebeu como prêmio quatro horas de consultoria, que será ministrada pela Incubadora do Inatel, para impulsionar as atividades, projetos existentes e ideias. “Para a Inova foi uma experiência muito boa, no sentido de que aplicamos todo nosso treinamento e vivência empresarial na prática, além de podermos, durante as consultorias, sanar muitos problemas internos e de vendas da empresa”, disse o presidente da Inova Jr, Lucas Monti.
Para saber mais sobre a Inova Jr e seu trabalho no polo de empresas juniores, os interessados devem acessar o link: https://www.facebook.com/InovaJr.Unifei/, ou entrar em contato pelo e-mail: inova.jr.unifei@gmail.com.