Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

1 – Que tipo de manifestação são recebidas pela Ouvidoria?
Sugestões, elogios, reclamações, denúncias, solicitações.

2 – Quem pode acessar os serviços da Ouvidoria da UNIFEI?
A Ouvidoria recebe manifestação de qualquer pessoa interessada nos serviços da UNIFEI, são eles: alunos, professores, técnicos administrativos, cidadão em geral.

3 – Qual é o papel da Ouvidoria?
A Ouvidoria é a unidade responsável pelo processamento das manifestações.

A missão da ouvidoria é atuar no elo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

4 – O que a Ouvidoria não faz?
A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.

5 – A Ouvidoria responderá denúncia anônima?
Não responderá denúncia anônima, mas garantirá sigilo quanto ao nome e dados pessoais do manifestante, conforme Instrução Normativa Conjunta nº 01 CGR/OGU de 24 de junho de 2014.

6 – Quais são os trâmites que percorrem as manifestações dos cidadãos na Ouvidoria?
1- Análise das manifestações;
2- Resposta imediata quando possível.
3- Envio da manifestação ao setor envolvido;
4- Recebimento da Resposta do setor;
5- Análise da resposta do setor;
6- Envio da resposta ao manifestante.