UNIFEI

Professor Da Unifei Agraciado Com A Medalha Santos Dumont

O professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e atual diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapemig, José Policarpo Gonçalves de Abreu, foi agraciado com a Medalha Santos Dumont, durante solenidade presidida pelo governador de Minas, Antonio Anastasia, na Fazenda Cabangu, local onde nasceu o inventor do avião.

A Medalha Santos Dumont, concedida pelo Governo de Minas Gerais, é uma homenagem as personalidades ou entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso de Minas e do país.

Foram agraciadas 123 personalidades, entre empresários, políticos, secretários de Estado, militares, professores e artistas. A comenda foi criada em 1956 para comemorar o primeiro vôo com uma aeronave mais pesada do que o ar, em 23 de outubro de 1906, pelo brasileiro Alberto Santos Dumont.