UNIFEI

Professor da UNIFEI é agraciado com o Prêmio Top Master Engenharias 2026

O professor Eduardo Electo Lora, pesquisador da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), foi agraciado com o Prêmio Top Master Engenharias 2026, em cerimônia realizada no último dia 18 de setembro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

A premiação é promovida pelo IMET – Instituto Metropolitano de Engenharia e Tecnologia de Minas Gerais e reúne profissionais, representantes de empresas e instituições acadêmicas ligadas à engenharia e à tecnologia no estado.

A participação e a associação de instituições como CONFEA, UNIFEI, UFMG, UFOP, UFV, UFLA, CEFET-MG e Inatel conferem ainda maior relevância à iniciativa, que tem entre seus objetivos valorizar profissionais e empresas que se destacam no setor.

A concorrida cerimônia considerou critérios como desempenho, qualidade, tecnologia, presença no mercado, custo-benefício e responsabilidade ambiental.

Para o professor Eduardo Electo Lora, o reconhecimento representa uma importante aproximação entre a universidade e o setor produtivo.

“Receber essa homenagem é prestigioso, sobretudo para fortalecer a nossa relação com o setor industrial. É importante também pelo reconhecimento profissional e institucional do IMET.”

A homenagem reforça a trajetória do professor e pesquisador da UNIFEI e evidencia a contribuição da Universidade para o desenvolvimento da engenharia, da ciência e da tecnologia.

(Secom/Unifei)

Professor Electo participa de videocast homenagem na série Mundo Unifei.