UNIFEI

Professores Da Unifei Participam Do Projeto Brasil-Moçambique

Os professores do Instituto de Recursos Naturais da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Geraldo Lúcio Tiago Filho e Augusto Nelson Carvalho Viana, participam do Projeto Cooperação Brasil-Moçambique para a consolidação do cursos de mestrado em Hidráulica e Recursos Hídricos da Universidade Eduardo Mondlane, localizada em Maputo, capital daquele país africano. O projeto foi coordenado pelo professor Edmilson Teixeira, do Departamento de Engenharia Ambiental da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

A Unifei foi responsável pela disciplina de “Instalação de Recalque e Hidroelétricas” entre os oito módulos do mestrado. Participaram do curso, professores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)|, da UFBA (Universidade Federal da Bahia), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), da UFES, da própria Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique e da Unifei.

A cooperação técnica entre os dois países ocorre desde 1984 por meio do Acordo Geral de Cooperação entre a República Federativa do Brasil e a República de Moçambique. Vários projetos educacionais nas áreas da saúde, tecnologia e social já foram implantados no país africano de língua portuguesa.