UNIFEI

Representantes do CH2V da UNIFEI participam de evento na Hydrogen Expo 2023

O professor Eduardo Guardia, a pesquisadora Acsa Martins e o reitor da UNIFEI, professor Edson Bortoni, representaram o CH2V na Hydrogen Expo 2023. (Foto: Fernando Souza/GIZ Brasil)
No painel “Pesquisa de Ponta e Inovação em Hidrogênio Verde”, o professor Bortoni divulgou os projetos em desenvolvimento e as perspectivas do CH2V da UNIFEI. (Foto: Fernando Souza/GIZ Brasil)

 

 No dia 20 de junho, o Centro de Hidrogênio Verde (CH2V) da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) foi representado pelos professores Edson da Costa Bortoni, reitor da UNIFEI, e Eduardo Crestana Guardia, do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE), e pela pesquisadora e bolsista Acsa dos Santos Martins no evento Carbon Capture Expo South America, da Hydrogen Expo 2023.

 Composta por feira e congresso internacional sobre tecnologias, equipamentos e soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio verde, a Hydrogen Expo 2023 foi realizada nos dias 20 e 21 de junho na Expo Mag, na cidade do Rio de Janeiro.

 O evento foi organizado pela Interlink Exhibitions com apoio estratégico do Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia – Projeto H2 Brasil – Expansão do Hidrogênio Verde, e da Cooperação Brasil-Alemanha, por meio da Agência Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – GIZ, dentre outros, e com a parceria estratégica da AHK – Câmara de Comércio Brasil – Alemanha do Rio.

 No painel “Pesquisa de Ponta e Inovação em Hidrogênio Verde”, o professor Bortoni divulgou os projetos em desenvolvimento e as perspectivas do CH2V. Neste painel, também se pronunciaram representantes de outros centros de pesquisa em hidrogênio verde financiados pela Agência de Cooperação Brasil – Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), no marco do projeto H2 Brasil – Expansão do Hidrogênio Verde, do Ministério de Minas e Energia.

Rolar para cima
Ir para o conteúdo