Os professores da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Antônio Carlos Ancelotti Júnior e Gerson Avelino Fernandes, do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM), juntamente com os alunos Daniel Assis Amâncio(IEM), Dalton Garcia Borges de Souza e Rafaela Veloso de Oliveira do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão(IEPG), participaram da 7th Internacional Conference on Inteligent Processing and Manufacturing of Materiais (Conferência Internacional sobre o Processamento Inteligente e Fabricação de Materiais- IPMM ), em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A conferência, realizada pela primeira vez no país, contou com participação de pesquisadores da Itália, Canadá e Brasil, que publicaram nove artigos para a área de materiais para engenharia e processos de fabricação.
A IPMM, iniciada em 1997 e que já passou por vários países, reúne pesquisadores, cientistas, engenheiros e tecnólogos para compartilhar experiências em inteligência de negócios.
O tema da conferência deste ano foi escolhido para aproveitar as contribuições de diversas áreas do conhecimento e construir uma perspectiva multi-disciplinar em temas tão fundamentais no mundo de hoje, como o uso sustentável dos recursos energéticos, a recuperação de terras, a produção mais limpa e subsistência sustentável dos países em desenvolvimento.
”
