UNIFEI

Unifei Sedia Encontro Nacional De Estudantes De Engenharia Ambiental

 

 

 A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) sediou, durante uma semana, o 12º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental (ENEEAmb). Participaram do evento dezenas de estudantes de diversas universidades brasileiras e alunos do Paraguai.

 O ENEEAmb é um evento acadêmico composto por palestras, mini-cursos, workshops, cujo objetivo visa reunir estudantes de graduação de forma a trocarem experiências acadêmicas e profissionais, contribuindo para o entendimento da atuação do engenheiro ambiental na sociedade atual.

 Participaram do Encontro compondo a mesa de abertura, o vice-reitor da Unifei, professor Paulo Waki; o diretor do Instituto de Recursos Naturais (IRN) da Universidade, professor Geraldo Lúcio Tiago Filho; a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, professora Nívea Adriana Dias Pons; o representante da Executiva Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental, Marcello Mancuso Walter e o representante da Prefeitura Municipal de Itajubá , o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Carlos Adriano Rosa.

 Na cerimônia de abertura, o vice-reitor da Universidade afirmou em seu pronunciamento, que “os acadêmicos, como futuros Engenheiros Ambientais, vão gerar a tecnologia, mas com a consciência de que o bem maior que essa tecnologia proporcionará é o próprio bem estar da sociedade”.

 

 

”