UNIFEI

POSMARH e UNIFEI se destacam na produção de teses e dissertações sobre Mudanças Climáticas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou, no dia 8 de outubro, o livro “Impacto da Pós-Graduação Brasileira na Agenda 2030: Contribuição do Sistema Nacional de Pós-Graduação para a COP 30 na Amazônia” (https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/livro-destaca-impacto-da-pos-graduacao-brasileira-na-agenda-2030). 

Durante o evento, foi realizado o painel com o tema “Contribuição das universidades e dos programas de pós-graduação para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, que discutiu a temática da obra (https://www.youtube.com/watch?v=aANuhbI4HIw). 

Na palestra do professor Henrique dos Santos Pereira, atual diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), foi apresentado um levantamento sobre a produção de teses e dissertações relacionadas ao tema Mudanças Climáticas nas universidades brasileiras. O resultado mostrou que a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) ocupa a 32ª posição entre todas as universidades do país e que o Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (POSMARH) está em 6º lugar na produção de teses e dissertações sobre o tema, entre todos os programas de pós-graduação nacionais.

Somando-se ao Prêmio CAPES/Elsevier de 2023, esse resultado reforça a excelência das pesquisas desenvolvidas pela UNIFEI e, em especial, pelo POSMARH, na área de mudanças climáticas, com contribuições efetivas para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 (ODS 13) da ONU.

Rolar para cima
Acessar o conteúdo