Participação Social

Nesta seção são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pela UNIFEI, conforme determina a Lei de Acesso à Informação(Lei 12.527, de 18/11/2011)

A Ouvidoria da UNIFEI disponibiliza em sua página os canais para que o cidadão possa apresentar sua manifestação: denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios, referente aos serviços e aos agentes públicos da Universidade.

No ano de 2022, a Universidade Federal de Itajubá prezou pela participação social no processo de elaboração de documentos, e disponibilizou, para a contribuições de toda a comunidade, quatro Políticas de Gestão: Políticas de “Assistência Estudantil, “Empreendedorismo e Inovação”, “Inclusão e Acessibilidade” e “Pesquisa e Pós-Graduação”.

Estas Políticas são associadas às diretrizes e princípios que norteiam a gestão administrativa e estabelecem a base para a governança universitária.

Então, até o dia 04 de setembro, todo cidadão pôde participar.

Até o momento não foi possível mensurar os resultados desta ação de participação popular, visto que ainda estão sendo analisadas pelos grupos responsáveis pela elaboração destes documentos.

As Informações sobre os conselhos e órgãos colegiados mantidos pelos órgãos, disponibilizam suas informações na página do site da UNIFEI, disponibilizado no link acima.

    • Conferências

Não há conteúdo a ser publicado.

    • Outras ações

Conselhos de Usuários do Serviço Público

A Ouvidoria da UNIFEI criou o 1º Conselhos de Usuários do Serviço Público, para que os Conselheiros voluntários possam opinar sobre os serviços da UNIFEI, e assim possibilitar que o gestor apresente melhorias no serviço público avaliado. As informações sobre este trabalho podem ser conferidas ao final da página da Ouvidoria que trata sobre o tema. ( Link )