Programa de Fomento à Integridade Pública (PROFIP)

 

INSTÂNCIA DE INTEGRIDADE

A Instância de Integridade tem como objetivo propor medidas para prevenção, detecção e remediação de eventos de quebra de integridade dentro da universidade, auxiliando os gestores a identificar os riscos de integridade e propondo ações estratégicas visando a mitigação destes riscos, sendo o produto principal deste trabalho o Plano de Integridade da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

Trilha Informativa de Integridade

INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA DE INTEGRIDADE DA UNIFEI

O Programa de Fomento à Integridade Pública – PROFIP, foi instituído pela Portaria CGU nº 784/2016, alterado pela Portaria nº1.827, de 23 de Agosto de 2017, e é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) para incentivar e capacitar os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal a implementarem Programas de Integridade.

O grupo de trabalho responsável pela implantação do PROFIP na UNIFEI se tornou, a partir de maio de 2018, a Instância de Integridade.

Em 2019, a unidade responsável pelo Plano de Integridade da UNIFEI, passou a ser o  Comitê Gestor de Governança, Riscos e Controle (CGRC) suas competências encontram-se no Regimento da Administração Central. Ao Comitê compete instituir e gerir programa de integridade, com o objetivo de promover a adoção de medidas e ações institucionais destinadas a prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção. A partir de então, a Instância de Integridade apoiará o Comitê Gestor de Governança, Riscos e Controle no desenvolvimento do Programa de Integridade da Universidade.

MEMBROS DA INSTÂNCIA DE INTEGRIDADE

Contato: profip@unifei.edu.br

Equipe:
Márcia Maria Ribeiro Andrade – Coordenadora da Instância de Integridade
Vera Lúcia Braga da Silva – Representante da Ouvidora
Felipe Rodrigo de Moraes Mendes – Representante da Comissão Própria de Avaliação
André Bernardi – Representante da Comissão de Ética da Unifei

 

ARQUIVOS PARA CONSULTA