Comunidade externa

Perguntas frequentes

Para encontrar rapidamente o que procura, sugerimos uso de ferramentas de busca do seu navegador ou uso das telas CTRL + F

 

Quais são as maneiras de ingressar nos cursos de mestrado ou doutorado na UNIFEI?

A única maneira de ingressar num curso de mestrado ou doutorado na UNIFEI é por meio de aprovação em processo seletivo. Editais de processo seletivo são abertos periodicamente por cada programa de pós-graduação e são divulgados nesta página: Processos Seletivos. Todas as informações importantes sobre as seleções de ingresso podem ser obtidas nos seus respectivos editais.


Os cursos de mestrado e doutorado na UNIFEI são gratuitos?

Sim. Diferentemente dos cursos de especialização (lato sensu), todos os cursos de mestrado e doutorado da UNIFEI, sejam acadêmicos ou profissionais, são oferecidos gratuitamente.


É possível apenas cursar disciplinas nos cursos de pós-graduação stricto sensu da UNIFEI, sem ter vínculo enquanto aluno regular do curso de mestrado ou doutorado?

Sim. Na UNIFEI, chamamos essa modalidade de Matrículas em Disciplinas Isoladas (MDI). Através da MDI, existe a possibilidade de cursar disciplinas nos programas de pós-graduação de maneira gratuita, sem a necessidade de aprovação em um edital de processo seletivo regular. Todas as informações podem ser obtidas aqui.