Trancamento e Desligamento


Trancamento de disciplina:

Ao aluno regular dos cursos de pós-graduação, é permitido o trancamento de disciplina, cuja solicitação deve ser realizada nas primeiras 4 (quatro) primeiras semanas após o início das aulas. O pedido de trancamento é feito diretamente pelo aluno através do Sistema Acadêmico (SIGAA/Unifei), para que possa ser autorizado pela coordenação do programa de pós-graduação.


Trancamento/suspensão do semestre:

O aluno regular dos cursos de pós-graduação pode trancar/suspender o semestre letivo (todas as disciplinas e atividades em que esteja matriculado), por um prazo não superior a 2 (dois) semestres, consecutivos ou não, através de solicitação devidamente justificada, com apresentação de documentos que comprovem exceções legais e ciência do seu orientador. Caso não possua orientador, a suspensão deverá ser feita com a ciência da coordenação do programa de pós-graduação.

Requerimento para trancamento de matrícula semestral


Desligamento:

O aluno regular de pós-graduação pode solicitar seu desligamento definitivo do curso em que está matriculado. Para isso, basta preencher o requerimento de solicitação e encaminhar ao Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Requerimento para Desligamento do Programa de Pós-Graduação (Stricto Sensu)

Requerimento para Desligamento do Programa de Pós-Graduação (Lato Sensu)