Iniciação Científica (Itabira)

A Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus de Itabira (CPPG) atua, em conjunto com a Diretoria de Pesquisa (DiP), na seleção de alunos e orientadores e no gerenciamento de programas de Iniciação Científica no Campus de Itabira.

NOTA SOBRE O PERÍODO DE DIVULGAÇÃO DOS EDITAIS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Desde o ciclo 2021-2022, por iniciativa da Fapemig, as bolsas de Iniciação Científica PIBIC Fapemig sofreram alteração no calendário, passando a ser implementadas no mês de outubro de cada ano. Essa mudança impactou a tradição de termos um edital de bolsas em cada um dos semestres, uma vez que as bolsas do CNPq iniciam em setembro. Assim, tornou-se necessário que a implementação de ambas as bolsas (CNPq e Fapemig) ocorra no segundo semestre.

Estamos trabalhando na busca de soluções para este cenário. Uma possível solução seria a implementação de bolsas Institucionais (PIBIC Unifei) no primeiro semestre de cada ano. Entretanto, ainda não conseguimos realizar este ajuste por motivos orçamentários.

A equipe da Diretoria de Pesquisa espera que esta nota esclareça as dúvidas de todos e se coloca à disposição.

⇒ Declarações de conclusão da Iniciação Científica e divulgação sobre os trabalhos que ganharam menção honrosa 2023

⇒ Relação de alunos de Iniciação Científica – ciclo 2023-2024

⇒ Orientações sobre a indicação de bolsistas de Iniciação Científica 2023/2024 (PIBIC/PIBITI CNPq, PIBIC Fapemig, PIBIC Unifei)

 

Auxílio financeiro para alunos de IC apresentarem trabalhos em eventos

 

Perguntas frequentes – IC

 

Editais

 

Modelos de documentos

 

Simpósio de Iniciação Científica da Unifei – Campus de Itabira

 

Regulamentos

 

Cartilha